Trailers TV Revista de Cinema — 04 junho 2013
As Hiper Mulheres

Dirigido por Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, As Hiper Mulheres foi exibido em mais de vinte mostras e festivais, e estreia nos cinemas no dia 14 de junho, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O filme conta a história de um homem que, temendo a morte da esposa idosa, pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.

As Hiper Mulheres é uma produção da Vídeo nas Aldeias (VNA), um projeto precursor na área de produção audiovisual indígena no Brasil, criado em 1986. O objetivo do projeto é, desde o início, apoiar as lutas dos povos indígenas para fortalecer suas identidades e seus patrimônios territoriais e culturais, por meio de recursos audiovisuais e de uma produção compartilhada com os povos indígenas com os quais o VNA trabalha.

Relacionados

Compartilhe

(1) Reader Comment

  1. Onde serão as exibições? Terá alguma sessão em BH? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>