No dia 19 de agosto, às 19h, o diretor Francisco Garcia participa da exibição gratuita de seu filme “Cores”, que participou de importantes festivais internacionais e que vem rendendo premiações ao cineasta. Após a sessão, o diretor conversará com o público sobre questões relacionadas ao filme e aos processos criativo e técnico da direção.

O filme “Cores” entrou nas salas de cinema de São Paulo em maio deste ano e desde então já foi exibido em dezenas de cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Aracajú, e ainda tem algumas estreias previstas. A história está centrada na rotina de três amigos: Lucas, Luiz e Luara, todos por volta dos 30 anos, em referência a uma geração que vive conflitos como o consumo à alienação, falta de perspectiva e solidão. A fotografia em preto e branco, realizada com a câmera digital Red Epic, tem a assinatura do diretor de fotografia Alziro Barbosa.

Antes de seu primeiro longa, o “Cores”, Francisco Garcia já havia dirigido e produzido três curtas-metragens: “Desequilíbrio”, de 2004, “Nanoilusão”, de 2006, que foi roteirizado por Bráulio Mantovani e “A Cauda do Dinossauro”, de 2008, que arrecadou prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, o diretor está focado no desenvolvimento do projeto “Mara Tara – Pedaços da Carne”, longa baseado em personagens do cartunista Angeli.

A exibição de “Cores”, promovida pela escola de cinema Inspiratorium, é gratuita e acontecerá no Estúdio do Instituto Criar, na Rua Sólon, 1121, no Bom Retiro, em São Paulo. Para participar, os interessados devem confirmar presença através do email agenda@inspiratorium.com.br ou pelo telefone (11) 2619-3111.

Relacionados

Compartilhe

(1) Reader Comment

  1. Gostaria de assistir o filme no dia 19. Atenciosamente,

    Wenderson Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>