Premiado curta “O Bolo” ganha versão em longa

O curta-metragem “O Bolo” foi lançado em 2010, no Festival do Rio e, a partir daí, iniciou carreira em festivais nacionais e internacionais, onde conquistou quatro prêmios de melhor filme de júri popular (Nova York, Miami, Buenos Aires e São Paulo) e em outras categorias.

Com roteiro e direção de Robert Guimarães, o curta conta a história de Dirce (Fabíula Nascimento), uma doméstica recatada que, durante a arrumação da casa do patrão (Eriberto Leão), após uma festa bombante, decide experimentar o bolo de hemp feito pela amiga do patrão (Catarina Abdala), que provoca em Dirce reações intensas. Sensações até então reprimidas afloram, e ela acaba saciando seus desejos nos braços do porteiro malandro (Flavio Bauraqui). Ao final, todos acabam participando das divertidas confusões geradas pelo bolo.

O elenco conta ainda com Kiko Mascarenhas, Felipe Abib, Caike Luna e Angela Rabello, e direção musical de Lui Coimbra e Marco Suzano, que criaram canções originais interpretadas por André Gabeh, e na trilha duas músicas de Tim Maia: “Chocolate”, na versão Marisa Monte, e “Você e Eu, Eu e Você (juntinhos)” com o próprio Tim Maia.

O longa-metragem baseado no curta está em fase de finalização do roteiro, e as filmagens estão previstas para o início de 2014. A produção é da Dream Vision e a distribuição ficará a cargo da Elo Company. Com orçamento estimado em R$ 4 milhões, “O Bolo” terá a equipe original do curta, encabeçado por Robert Guimarães – mais uma vez roteirista e diretor – e Fabíula Nascimento no papel principal, e grande elenco.

O mesmo que acontece com a protagonista no curta, ao comer o bolo, vai acontecer com todos no longa, e a cidade do Rio de Janeiro será um dos personagens. O bolo “mágico” tomará outras proporções. Serão os mesmos personagens, só que com outros núcleos, e até o prefeito vai comer o bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.