Prêmio ABC divulga os vencedores

Depois de três dias de debates, mesas e discussões, em programação aberta e gratuita ao público, foram anunciados nesse sábado, 10 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, os premiados da 14a edição do Prêmio ABC. Concorreram 23 longas-metragens e 14 curtas, votados pelos sócios da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia).

A cerimônia foi conduzida pela atriz Sabrina Greve. Outros profissionais do audiovisual foram convidados a entregar os prêmios, como o ator e diretor Emílio de Melo, a produtora Zita Carvalhosa e o cineasta Hector Babenco.

Todos os anos, um profissional do audiovisual é homenageado pela ABC, durante a Semana. Em 2014, foi a vez do diretor de arte Clóvis Bueno, tema da mesa de encerramento da Semana (realizada no dia 9, que contou com a presença de Hector Babenco, Bia Salgado, Caio Gullane, Pedro Farkas, Ana Van Steen e Vera Hamburger, também mediadora).

Hector Babenco foi a pessoa a entregar a homenagem ao diretor, parceiro em algumas de suas mais importantes produções, como Brincando nos Campos do Senhor, Pixote, O Beijo da Mulher-Aranha e Carandiru.

Os vencedores do Prêmio este ano foram:

Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil

Corpo Vazio
Gustavo Moraes – FAAP

Melhor Direção de Fotografia para Série de TV

O Canto da Sereia
Walter Carvalho, ABC

Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem

Através do Espelho
Guga Millet

Melhor Som para Longa-Metragem

O Som ao Redor
Fuma Farias, Nicolas Hallet, Simone Dourado, Carlos Montenegro, Gera Vieira, Ricardo Cutz, Catarina Apolonio, Kleber Mendonça Filho e Pablo Lama

Melhor Montagem para Longa-Metragem

O Som ao Redor
Kleber Mendonça Filho e João Maria

Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem

Serra Pelada
Tulé Peake

Melhor Direção de Fotografia para Longa-Metragem

Cores
Alziro Barbosa, ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.