Série de animação gaúcha estreia na TV Brasil

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, às 16h, estreia na TV Brasil a série de animação gaúcha X-Coração. Criada por Guto Bozzetti e Lisandro Santos, com produção da Cartunaria Desenhos, a série conta as aventuras de três amigos que formam uma banda de rock e sonham com o sucesso. Enquanto o estrelato não chega, o vocalista Alex divide seu tempo entre os ensaios e o seu trabalho como chapista de uma lanchonete, onde sua especialidade é o famoso x-coração.

A direção da série é de Guto Bozzetti e Lisandro Santos, os roteiros ficam a cargo do consagrado cineasta gaúcho Carlos Gerbase e sua filha, a também cineasta Iuli Gerbase, além de Lisandro Santos. As vozes dos três roqueiros são dos atores Rafael Pimenta, Diego Medina e Jack Kaminski.

Um detalhe importante é a participação de consultora Heather Kenyon na função de “Story Editor”. Guto e Lisandro a conheceram em 2008, num evento de consultoria para projetos audiovisuais e sempre mantiveram contato, até que em 2011, com a aprovação do financiamento, o convite para que a profissional americana contribuísse na série foi feito e prontamente aceito. Isso garante ao projeto um caráter mercadológico internacional, mesmo que o sotaque seja tipicamente gaúcho.

Financiada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, via PRODAV 2010, geridos pela Finep, a produção teve sua base em Porto Alegre e também contou com a participação de profissionais de São Paulo e da Argentina.

Os 26 episódios, de 11 minutos cada, de X-Coração vão ao ar na TV aberta de segunda a sexta, na faixa “Hora da Criança”. A TV Brasil pode ser acessada no canal aberto Digital 65 e 03 da NET.  No Estado do RS, a TVE retransmite essa faixa também às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.