Almanaque da Rosário — 09 janeiro 2016
Marina & Gustavo

Marina Person, conhecida por seu trabalho como apresentadora na MTV, está agora em seu habitat natural: o cinema. E na dupla função de diretora e atriz. “Me formei na ECA-USP para fazer cinema, mas o governo Collor impôs uma série de dificuldades a quem se iniciava no ofício naquele começo dos anos 1990”, lembrou ela, ao lado do marido, o produtor e cineasta Gustavo Rosa de Moura, no debate de seu primeiro longa de ficção, “Califórnia”, na Mostra de Gostoso.

Este filme, que marca sua estreia na ficção (ela dirigiu o documentário “Person”, sobre a obra do pai, o cineasta Luís Sérgio Person), já entrou em circuito comercial. Assim como “Piadeiros”, segundo longa de Gustavo (cuja estreia se deu com o documentário “Cildo”).

Agora, o casal vai centrar forças no lançamento de “Canção da Volta”, primeiro longa ficcional de Gustavo, protagonizado por Marina Person e João Miguel. Com eles, atua Francisco Miguez, ator revelado em “As Melhores Coisas do Mundo“, de Laís Bodanzky. O novo longa concentra-se no difícil relacionamento de Eduardo (João Miguel) e Júlia (Marina Person). Ela tenta suicídio e o marido não mede esforços para recolocá-la nos eixos. Mas o fantasma de outras tentativas de suicídio tornará tudo muito complicado.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>