Grifa Filmes estreia série com grandes pensadores contemporâneos

A TV Brasil estreia, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), às 21h30, a série Incertezas Críticas, que propõe uma reflexão sobre o mundo atual na visão de alguns dos mais importantes intelectuais do tempo presente.

Produzida pela Grifa Filmes, a série traz entrevistas com o sociólogo francês Alain Touraine; o escritor argentino, naturalizado canadense, Alberto Manguel; o cientista político francês Dominique Moisi; o economista brasileiro Luiz Gonzaga Belluzzo; o urbanista norte-americano Mike Davis; o sociólogo francês Michel Maffesoli; o linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky; o sociólogo norte-americano Richard Sennett; o historiador norte-americano Robert Darnton; o escritor paquistanês Tariq Ali; a ativista ambiental indiana Vandana Shiva; e o sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

Em 13 de janeiro, a emissora exibiu o episódio com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman em tributo ao autor que faleceu no dia 9 daquele mês.

Cada um dos 12 episódios de 26 minutos destaca um pensador, numa entrevista exclusiva gravada na sua residência ou escritório. O primeiro programa traz uma conversa com o escritor argentino, naturalizado canadense, Alberto Manguel.

A proposta é discutir o mundo contemporâneo em diversas perspectivas como sociedade, economia, política, cultura, arte e comportamento. Em cada entrevista, o espectador pode ter uma introdução sobre o pensamento dos mais notáveis intelectuais da atualidade e descobrir como esses temas são abordados em suas obras.

As entrevistas foram conduzidas pelo diretor da série, Daniel Augusto, que também assina o roteiro e a edição de Incertezas Críticas. São programas que tratam de questões profundas, mas, ao mesmo tempo, de um modo acessível, para que o público possa pensar sobre a realidade mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.