Estão abertas as inscrições para atividades do Festival Musimagem

Entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, o CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários), recebe a terceira edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música para imagem. As inscrições para grupos de trabalho, workshops, palestras e mesas de debate já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site http://festival.musimagembrasil.com/inscricoes. Todas as atividades são gratuitas.

Três grupos de trabalho estão na programação: dia 29 de setembro, às 10h, “A Música na Educação” com mediação de Ricardo Petracca. No dia 30 de setembro, no mesmo horário, Maurício Domene media a mesa “O Mercado de Trabalho”, Alberto Rosenblit e Zé Neto enriquecem o grupo. Dia 1 de outubro, às 11h30, o tema é “Direito Autoral”, mediador Felipe Radicetti.

Os workshops e palestras “Tecnologia a Serviço da Música”, ministrada por Pedro Milman e Ricardo Gomes, “Música para Jornalismo”, com Marion Lemonnier e Mauro Perelman, e “Direitos Autorais no Audiovisual”, ministrada por Alexandre Guerra e Mario Di Poi, acontecerão dia 29 de setembro às 15h, 16h e 17h, respectivamente.

Dia 30 de setembro, às 15h, Felipe Radicetti e Rodrigo Toffolo ministram a palestra “A Percepção da Música no Audiovisual”. Às 17h, Zé Neto, Alberto Rosenblit e outros participantes farão a mediação da mesa de debate “O que é Trilha Sonora?”. Além disso, também estão abertas as inscrições para a palestra “Música Sinfônica para audiovisual – Composição e Gravação”, ministrada por Tim Rescala e Clement Zular.

One thought on “Estão abertas as inscrições para atividades do Festival Musimagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.