RioMarket, área do Festival do Rio voltada ao mercado, está com inscrições abertas

Área de Negócios do Festival do Rio, o RioMarket, que acontece de 9 a 14 de outubro, está com inscrições abertas. Alguns dos nomes mais conceituados dos mercados audiovisuais brasileiro e internacional participarão de workshops, palestras, seminários, debates e rodadas de negócios, no Hotel Gran Meliá Nacional Rio. As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

O RioMarket tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas da área, e proporcionando novas oportunidades de negócios e capacitação para profissionais do mercado. Diretores, produtores, roteiristas, figurinistas, maquiadores, técnicos, advogados e outros profissionais da indústria audiovisual debaterão temas como: legislação do mercado, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento, coproduções, entre outros.

Esta edição do RioMarket contará com duas atrações inéditas: as Round Tables (ou Mesas-redondas) e a Clínica de Coprodução. A primeira consiste em um espaço com público reduzido, com oportunidades para o diálogo e a troca de informações com os convidados. Será um espaço para a discussão de temas específicos e de grande relevância para a indústria audiovisual.

Já na Clínica de Coprodução, produtores terão a oportunidade de se reunir com advogados e especialistas da indústria audiovisual, que fornecerão orientações legais e comerciais para projetos audiovisuais e coproduções internacionais em reuniões de 30 minutos de duração cada.

Como em todos as anos anteriores, o RioMarket oferece parte da programação de forma totalmente gratuita. O grande destaque é o encontro com Graeme Manson, criador e roteirista do sucesso “Orphan Black”. Compõem ainda o bloco, o workshop sobre direção de fotografia do cinema europeu contemporâneo, com a brasileira radicada na França Priscila Guedes; workshop de trilha sonora com Vivian Aguiar-Buff; e workshop de Film Commission.

A Globonews e a TV Globo renovam a parceria com o RioMarket, e voltam com a Mostra Globonews (debates com jornalistas e apresentação de documentários) e o Sunset TV Globo (talentos da TV Globo analisam cases de sucessos recentes da emissora).

One thought on “RioMarket, área do Festival do Rio voltada ao mercado, está com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.