Sessão Vitrine Petrobras ganha retrospectiva

Em outubro, a Sessão Vitrine Petrobras realizará sua primeira retrospectiva. Durante a mostra, será possível rever nas telas dos cinemas 4 longas lançados pelo projeto que serão escolhidos pelo público. A votação está aberta e vai até 14 de setembro, através do link http://bit.ly/RetrospectivaSessaoVitrine.

Os 28 filmes que concorrem para serem reexibidos na retrospectiva são: A Cidade é Uma Só?A Cidade Onde EnvelheçoA Fuga da Mulher GorilaAs Hiper MulheresAnimal PolíticoAvenida Brasília FormosaCríticoDesassossegoDivinas Divas, Doce AmiantoDomésticaEles VoltamElon Não Acredita na MorteEstrada para YthacaEstrada Real da CachaçaJonas e o Circo sem LonaMartírioMorro do CéuMuito RomânticoNo Lugar ErradoNove Crônicas para um Coração aos BerrosO OrnitólogoOs Dias com Ele, Os Monstros, RifleTaego ÃwaUm Lugar ao Sol e Waiting for B.

A Retrospectiva Sessão Vitrine Petrobras busca fazer um balanço dos filmes exibidos sob o selo do projeto, expor o diálogo curatorial entre eles e ampliar a conversa sobre o espaço de exibição e distribuição desta filmografia brasileira mais recente.

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto de distribuição coletiva, criado pela Vitrine Filmes em 2011, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais, traçando um recorte da produção audiovisual contemporânea.

De volta em 2017, agora com o patrocínio da Petrobras, a Sessão Vitrine Petrobras se consolida como espaço de exposição para novos e consolidados realizadores, tais como Kleber Mendonça Filho, Marília Rocha, Adirley Queiroz, Leandra Leal, João Pedro Rodrigues, Gabriel Mascaro, e outros. Neste ano, já foram lançados 11 filmes, que contaram também com diversas pré-estreias e sessões com debates.

Todas as sessões possuem ingressos reduzidos de até R$ 12, com um lançamento por mês e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades, com sessões diárias ou semanais, dependendo da demanda de cada praça.

One thought on “Sessão Vitrine Petrobras ganha retrospectiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.