Turma da Mônica chega à TV Cultura pela primeira vez
Mauricio de Sousa, Mônica Sousa e Marcos Mendonça

Uma das turminhas mais queridas do Brasil passa a integrar a grade da TV Cultura a partir de outubro. A novidade foi anunciada na manhã de terça-feira (19/9), em evento realizado na sede da Fundação Padre Anchieta para imprensa, influenciadores e licenciados. Esta é a primeira vez que os personagens da Turma da Mônica chegam à emissora pública, ampliando as opções de entretenimento na TV aberta para as famílias. A estreia da animação clássica dos quadrinhos, Turma da Mônica, e da série Mônica Toy acontece no próximo dia 9, na Semana das Crianças.

Exibida em blocos de 15 minutos, a série animada Turma da Mônica se baseia nos quadrinhos clássicos criados por Mauricio de Sousa, que participam da infância de diversas gerações. A atração é voltada ao público de seis a oito anos, mesma idade dos personagens retratados em cena. Além dos episódios, a emissora também apresenta especiais e histórias comemorativas, como As Doze Badaladas dos Sinos de NatalBruxarias de AniversárioFeliz Natal para TodosUm Plano para Salvar o Planeta e Véspera de Natal.

Outra novidade é a chegada da Mônica Toy, uma animação em 2D sem falas, em episódios de até 30 segundos, e disponibilizada no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, onde já ultrapassa a marca de 440 milhões de visualizações mensais. A braveza da Mônica, os planos do Cebolinha e as características marcantes dos principais personagens da Turma ganham vida com uma nova linguagem, repleta de liberdade e bom humor. Será a primeira vez que as pílulas voltadas ao público juvenil e adulto serão exibidas na TV aberta.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>