Abertas as inscrições para o festival de animação Bang Awards

O Bang Awards é um festival inovador de filmes de animação, tendo como principal foco apostar em jovens criadores e apoiar a produção de conteúdos. Esta edição apresenta como tema inspirador o “amor”. As inscrições devem ser feitas através do site www.bang-awards.com, até o dia 31 de julho de 2018.

 

Na ultima edição, o festival, que acontece na cidade de Torres Vedras, em Portugal, contou com mais de 300 filmes em competição, oriundos de 65 países. A plataforma online permitiu ainda que os filmes fossem vistos em mais de 5.300 cidades de mais de 400 países, como Taiwan, China, Rússia, Estados Unidos ou Brasil. Ao todo, foram registadas mais de 400.000 visualizações através da plataforma do festival.

Na escolha dos vencedores, o Bang conta com um painel de júris internacional: Joan Ashworth (Inglaterra), Taku Furukawa (Japão), Rino Stefano Tagliafierro (Itália) e Marcelo Marão (Brasil).

Os principais prêmios estão divididos em três categorias: votação online, melhor filme online e melhor filme original.

A cerimônia do festival será realizada no dia 6 de outubro de 2018, em Torres Vedras, na Sala de espectáculos Bang Venue, um espaço cultural de partilha de conhecimento, que terá workshops, oficinas de cinema, concertos, exposições e entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.