Canal Arte 1 estreia primeiro reality sobre fotografia do Brasil

No dia 3 de novembro, às 20h30, o canal Arte 1 estreia Arte na Fotografia, o primeiro reality show sobre fotografia no Brasil. Coprodução do Arte 1 com a produtora CineGroup, o programa é apresentado pela atriz e cantora Thalma de Freitas e desafia seis jovens fotógrafos amadores a criarem trabalhos autorais.

Ao longo de oito episódios, os participantes competem em provas de diferentes estilos e tema, entre eles, fotojornalismo, moda, dança e esporte. Ao final de cada dia, são avaliados pelos mentores Eder Chiodetto, um dos principais curadores de fotografia do país, e Cláudio Feijó, responsável pela formação de centenas de fotógrafos brasileiros nas últimas décadas.

Especialistas e grandes nomes da fotografia nacional, como Gal Oppido, Willian Aguiar, Bob Wolfenson e Zé Takahashi, também se unem aos jurados para comentar o trabalho dos competidores.

No primeiro episódio, os fotógrafos enfrentam uma prova de retrato e depois vão a uma indústria têxtil e precisam registrar a relação homem e máquina. Esse segundo desafio é avaliado pelo fotógrafo documental Juan Esteves.

O vencedor da competição vai ganhar um conjunto completo de equipamentos fotográficos. Os fotógrafos participantes são: Camila Kinker, Daniela Ometto, Luan Batista, Rafael Aguiar, Yve Louise e Julio Cesar (foto).

 

One thought on “Canal Arte 1 estreia primeiro reality sobre fotografia do Brasil

  • 3 de novembro de 2017 em 23:36
    Permalink

    Simplesmente adorei. Muito bom. Arte 1 meu canal de todas as horas. Como participar deste reality? Não conheço equipamentos de fotografia, mas sugiro uma edição para leigos. Seria uma oportunidade de me tornar fotógrafa. Sou formada em artes visuais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.