Notícias Slideshow Últimas Notícias — 06 fevereiro 2018
“Acossado”, de Jean-Luc Godard, de volta às telas

Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

Realizado em 1960, com roteiro assinado por Godard e François Truffaut, “Acossado”, célebre obra do cineasta, será exibido, a partir de 8 de fevereiro, nos cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, com distribuição da Zeta Filmes.

Jean-Luc Godard foi um dos expoentes da Nouvelle Vague na França, no final da década de 1950 e ao longo da década de 1960, ao lado de diretores como François Truffaut e Eric Rohmer. “Acossado”, seu primeiro longa, é um dos marcos do movimento. Desde então, mantém um trabalho constante no cinema. Seu último filme, “Adeus à Linguagem”, filmado em 3D, tornou-se um marco, ao quebrar padrões ligados ao formato.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>