Suzana Amaral filmará longa baseado no romance de Rubem Fonseca

Aos 89 anos, Suzana Amaral – consagrada diretora de “A Hora da Estrela”, longa indicado ao Urso de Ouro e vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim de 1986 – levará às telas de cinema “O Caso Morel”, romance policial de Rubem Fonseca, publicado em 1973, que recebeu o Prêmio Camões de Literatura, em 2003. Na trama, um artista plástico se torna o principal suspeito no assassinato de uma de suas três mulheres.

O projeto da cineasta Suzana Amaral, produzido pela Bossa Nova Films, será protagonizado por Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall. As filmagens do longa, que tem roteiro assinado pela escritora Patrícia Melo e pela própria Suzana, estão marcadas para agosto deste ano.

Com codireção de Jean Paulo Lasmar, o projeto é vencedor do edital de coprodução entre Brasil e Argentina, operado pela Ancine e pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales. Para “O Caso Morel”, a Bossa Nova mais uma vez se associa à produtora argentina El Campo Cine, de Diego Lerman – diretor do recém-lançado no Brasil “Uma Espécie de Família”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.