As principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo podem ser conhecidas durante a Semana ABC, que acontece entre os dias 9 e 11 de maio, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino), em São Paulo.

A programação deste ano contará com 15 mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, além das já anunciadas “Críticos e Roteiristas: A Leitura Cinematográfica do Roteiro – Transposição da Escrita para o Audiovisual” e “Conquistas Tecnológicas e a Arte da Cinematografia: Encontro dos Diretores de Fotografia Kees Van Oostrum, ASC, presidente da American Society of Cinematographers, e Affonso Beato, ASC, ABC”, patrocinada pela Arri.

Entre os nomes confirmados para participar do evento, estão o diretor da Spcine Renato Nery, a professora Dra. Lúcia Ramos Monteiro, os diretores de fotografia Adrian Teijido, ABC, Lula Carvalho, ABC e Roberto Faissal, ABC, os roteiristas Carolina Kotscho e Marçal Aquino, os críticos Andrea Ormond e Inácio Araújo, e as diretoras de arte Marghe Pennachi e Vera Hamburger.

Evento anual, aberto ao público, promovido desde 2002 pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana ABC tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades, como a exposição de equipamentos, que contará com a empresas e instituições: Arri, Canon, Cinecam, Cine Society, Dcine, Disk Films, Electrica, Fuji, Locadora, Lumatek, Monstercam, Panasonic, Sindcine, Sony e Zeiss.

A programação completa pode ser acessada no link http://abcine.org.br/site/semana-abc-2018.

Na cerimônia de encerramento da Semana ABC, dia 12 de maio, serão anunciados os ganhadores do Prêmio ABC 2018, quando serão prestigiados os profissionais que mais se destacaram na cinematografia brasileira em 2017.

Nesta décima sétima edição, a ABC premiará nove categorias: Melhor Direção de Fotografia em Longa-Metragem de Ficção; Melhor Direção de Arte em Longa-Metragem de Ficção; Melhor Montagem em Longa-Metragem de Ficção; Melhor Som em Longa-Metragem de Ficção; Melhor Direção de Fotografia para Documentário em Longa-Metragem; Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem; Melhor Direção de Fotografia para Série de TV; Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário e Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>