Festival Visões Periféricas recebe inscrições para o Visões Lab

O Festival Visões Periféricas, cuja 12ª edição irá acontecer entre os dias 12 e 16 de setembro, recebe inscrições, até o dia 6 de agosto, para o Visões Lab, uma plataforma de fortalecimento do setor audiovisual composta por ações de formação, articulação, inovação e desenvolvimento do mercado.

A plataforma, que acontecerá de 11 a 15 de setembro, irá criar um ambiente com potencial de gerar negócios entre players e projetos de audiovisual comprometidos com a inserção de jovens realizadores de periferia no mercado e a ampliação do espectro de visões sobre as periferias brasileiras. A plataforma possui quatro linhas de ação: 1 – Clínica, onde 80 projetos em qualquer formato (curta, longa, série) e gênero (ficção e doc.) receberão uma mentoria individual de desenvolvimento. 2 – Pitching, no qual 10 projetos mais bem qualificados na seleção serão apresentados à uma banca com representantes de canais de TV, especialistas e profissionais do mercado e concorrerão à uma premiação. Os projetos passarão por um warm-up (aquecimento) e uma Masterclass sobre técnicas de apresentação em pitching. 3 – Rodadas de Negócio, onde os projetos clinicados, com maior potencial de gerar negócios, também serão indicados para encontros com canais e financiadores em potencial. E 4 – Palestras com profissionais do mercado e especialistas.

O Visões Lab oferece uma oportunidade única para os players do mercado de entrarem em contato com realizadores e projetos de audiovisual que trazem um olhar inovador sobre temas ligados às periferias brasileiras e que, portanto, possuem um forte potencial de gerar negócios e impactar positivamente o cenário audiovisual brasileiro.

As inscrições devem ser feitas através do site www.visoesperifericas.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.