Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba abre convocatória para estudantes brasileiros

A Coordenação dos Exames de seleção para a EICTV no Brasil abriu, até 30 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Extraordinário para a Área de Produção. As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte/MG.

Houveram duas desistências no início do curso regular 2018/2021, motivadas por questões pessoais dos alunos. Os candidatos selecionados se incorporam ao curso em janeiro de 2019, com o encerramento do curso previsto para julho de 2021.

Os candidatos devem ter idade entre 22 e 30 anos (ser nascidos entre 1987 e 1995) e possuir dois anos de estudos sistemáticos, técnicos ou universitários em qualquer carreira.

Cada candidato responderá a duas provas escritas: uma prova de conhecimentos gerais e uma prova com questões específicas da área de Produção.

A Prova Específica de Produção acontece entre 8h e 11h30 e a Prova de Conhecimentos Gerais, entre 13h30 e 16h00, no dia 9 de novembro. Os candidatos aprovados nas provas escritas passarão por entrevista oral no dia seguinte (10 de novembro).

O curso tem duração de três anos, e cada ano tem uma matrícula no valor de cinco mil euros.

Os estudantes que ingressam no curso regular têm direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, assistência médica primária e de emergência, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.