Trailers TV Revista de Cinema — 12 setembro 2018
O Homem que Parou o Tempo
© Rachel Tanugi

A ficção científica “O Homem que Parou o Tempo” traz para as telas a tentativa do protagonista João (Gabriel Pardal) de parar o tempo. Em um gênero pouco explorado pelo cinema nacional, o personagem se empenha em encontrar uma forma de realizar e aprofundar seus estudos sobre o assunto.

Com Pedro Lamin, Iuri Saraiva e Camila Márdila no elenco, o filme se passa num cenário distópico de um Rio de Janeiro abandonado. A narrativa, em ordem cronológica, mostra a evolução dos estudos sobre parar o tempo e também os esforços de João que, para conseguir concretizar seu objetivo, deverá abrir mão das suas conquistas e de seu convívio social, o que custará caro para ele e também para seus amigos.

Dirigido por Hilnando SM, o longa combina, em 61 minutos, drama psicológico com ficção científica, para abordar a experiência do protagonista que se questiona muitas vezes sobre a forma com que ele e as pessoas utilizam o seu próprio tempo.

“O Homem que Parou o Tempo” é o filme de estreia como diretor de ficção de Hilnando SM, que também escreveu e produziu o seu próprio filme, com a coprodução assinada pela Clariô Filmes e distribuição da Elo Company. O filme estreia dia 13 de setembro, em 20 salas de 19 cidades do país, pelo Projeta às 7, parceria da Cinemark com a Elo Company, que abre uma nova janela para o cinema nacional em horário nobre a preços acessíveis.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>