Inscrições abertas para as oficinas do festival Primeiro Plano

Reforçando o seu papel de contribuir na formação e qualificação dos profissionais da sétima arte, o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, mais uma vez promoverá oficinas durante os dias de evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site primeiroplano.art.br.

Estudantes e profissionais de áreas afins, como Comunicação, Cinema e Arte, além de pessoas interessadas no universo audiovisual, são bem-vindas durante os treinamentos, divididos em três grandes temas: correção de cor, áudio e documentários. As vagas são limitadas.

Todas as três oficinas acontecem entre os dias 6 e 8 de novembro, das 9h às 13h, em locais distintos. Como as vagas são limitadas, a organização poderá selecionar os candidatos inscritos, avaliando o tema escolhido com o ramo de atividade do interessado.

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, organizado pelo grupo de cinéfilos e produtores culturais Luzes da Cidade, acontece entre os dias 5 e 10 de novembro, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno.

Para esta edição, a curadoria do festival selecionou 50 curtas. Desses, 23 são da Mostra Competitiva Mercocidades, e outros 27, da Mostra Competitiva Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.