Reforçando o seu papel de contribuir na formação e qualificação dos profissionais da sétima arte, o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, mais uma vez promoverá oficinas durante os dias de evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site primeiroplano.art.br.

Estudantes e profissionais de áreas afins, como Comunicação, Cinema e Arte, além de pessoas interessadas no universo audiovisual, são bem-vindas durante os treinamentos, divididos em três grandes temas: correção de cor, áudio e documentários. As vagas são limitadas.

Todas as três oficinas acontecem entre os dias 6 e 8 de novembro, das 9h às 13h, em locais distintos. Como as vagas são limitadas, a organização poderá selecionar os candidatos inscritos, avaliando o tema escolhido com o ramo de atividade do interessado.

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, organizado pelo grupo de cinéfilos e produtores culturais Luzes da Cidade, acontece entre os dias 5 e 10 de novembro, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno.

Para esta edição, a curadoria do festival selecionou 50 curtas. Desses, 23 são da Mostra Competitiva Mercocidades, e outros 27, da Mostra Competitiva Regional.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>