Em sua sexta edição, o Festival de Cinema de Itu está de volta e abre inscrições para a mostra competitiva de curtas-metragens, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 dezembro. As inscrições terminam às 23 horas do dia 31 de outubro e podem ser realizadas gratuitamente, por meio do modelo de inscrição constante no site www.cinemamundo.com.br.

O Festival de Cinema de Itu tem por objetivo exibir todos os filmes inscritos que atendam as solicitações do regulamento, que pode ser consultado no site do festival. Serão aceitos filmes com duração de até 20 minutos e, em caso da impossibilidade decorrente do tempo máximo disponível de exibição, a organização nomeará comissão de seleção composta por representantes do setor audiovisual.

A temática desta edição está direcionada para uma das grandes forças do cinema, o regionalismo e, com ele, valorizar os filmes que se encontram fora do eixo das capitais do país. Desta forma, estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de Curtas para filmes produzidos nas cidades do Estado de São Paulo.

Acredita-se que os festivais regionais cinematográficos têm, entre outras, a função de promover o encontro entre pesquisadores e profissionais da área, fomentando a reflexão e o comprometimento com uma civilização mais digna através do conhecimento e da troca de sensibilidades.

Pensando nisso, o festival convidou, para um amplo diálogo sobre cinema, alguns dos mais importantes profissionais do setor, como Sergio Santeiro, Luiz Rosemberg Filho, Joel Yamaji, Sergio Alpendre, Marília Alvim e o homenageado do festival, Maurice Capovilla.

Entre as atividades, estão contempladas exibições de filmes e debates que prometem trazer para a cidade um rico conteúdo cinematográfico. O local ou locais das exibições e encontros serão divulgados em breve.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>