A Tecnologia Social

A Tecnologia Social, produzido pela Sincronia Filmes, terá sua estreia no dia 8 de novembro, na rede Itaú Cinemas, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acompanha a viagem da jovem designer brasileira Nathalie Siqueira, criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual de jovens e adolescentes, até à África do Sul.

Ao chegar na África, ela conhece Saidy Brown, uma garota sul-africana que ficou conhecida mundialmente ao publicar seu status de HIV positivo no Twitter. Juntas, elas visitam a ONG de Mandisa Dlamini, órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe – assassinada nos anos 1990 por revelar ser HIV-positivo – e de outras crianças e adolescentes em situação de risco.

Muito além de um documentário intercontinental, este é também o encontro entre mulheres que possuem muito mais em comum do que imaginavam. Por meio de suas histórias, o filme apresenta um olhar singular para o autoconhecimento, amadurecimento e compartilhamento de informações entre pessoas de diferentes culturas e visões de mundo.

Ao longo do filme, Nathalie passa de uma garota cheia de opiniões, cheia de si e até um pouco arrogante, para uma jovem mais amadurecida, emocionalmente modificada e com uma visão em relação ao desabrochar para a vida totalmente diferente.

Emanuel Mendes é o diretor, produtor e roteirista documentário e a produtora executiva, Janaina Zambotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.