As Viúvas

Na tentativa de colocar em prática um plano audacioso para roubar um carro-forte, um grupo de assaltantes acaba perdendo a vida. Inconformadas, suas viúvas decidem concluir o trabalho — e farão de tudo para ter sucesso nessa missão tão perigosa. Cheia de reviravoltas, a história de As Viúvas, criada pela autora inglesa Lynda La Plante, se consagrou, na década de 1980, em dois formatos: foi apresentada primeiro ao público como uma minissérie de seis episódios na TV londrina e depois transformada em um livro — que ganha agora sua primeira edição no Brasil, pela Intrínseca. No fim deste ano, a narrativa chega também às telonas, em filme dirigido por Steve McQueen, roteirizado por Gillian Flynn, estrelado por Viola Davis e já cotado para o Oscar. A estreia no Brasil está marcada para 29 de novembro.

Dolly, Linda e Shirley, as protagonistas do romance, nunca foram exatamente grandes amigas. O luto, entretanto, vai aproximá-las. É Dolly quem encontra os esquemas dos roubos planejados pelo marido e os colegas. Ela se vê então diante de uma difícil decisão: se livrar dos documentos e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta a gângsters que querem tomar de vez o mundo do crime. Por fim, contra todas as expectativas, tem a ideia de recrutar as outras viúvas e seguir adiante com o último plano. Com coragem, as personagens se dedicam aos preparativos, ainda que o caminho até o roubo perfeito não seja nada simples.

Com protagonistas femininas fortes e uma narrativa surpreendente, As Viúvas tem a marca criativa de Lynda La Plante. Considerada na Inglaterra a “rainha dos dramas criminais”, La Plante figurou ano passado em uma lista do The Telegraph das 14 mulheres que mudaram a TV.

Sobre a autora: Lynda La Plante nasceu em Liverpool, Inglaterra. No início dos anos 1980, escreveu a minissérie de sucesso Widows, que foi indicada a dois BAFTAs e depois transformada em livro. A autora é best-seller mundial e já ganhou prêmios como Emmy, BAFTA e o Edgar Allan Poe Writer’s Award por seu trabalho como roteirista, além de ter sido indicada à Ordem do Império Britânico. Atualmente, divide seu tempo entre Londres e Nova York.

As Viúvas
Autora: Lynda La Plante
Tradução: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Preço: R$ 49,90 (impresso) e R$ 34,90 (e-book)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.