FestCine Maracanaú prorroga inscrições

O FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, prorrogou as inscrições para as mostras competitivas de longas e curtas-metragens, até o dia 15 de novembro, através do site festcinemaracanau.com.

As produções inscritas participarão da seleção para serem exibidas em suas mostras competitivas e Mostra Rodolfo Teófilo, destinada especialmente para produção cearense. O 8º FestCine Maracanaú acontecerá de 11 a 15 de dezembro, na Praça Estação, no município de Maracanaú, Ceará. Além das mostras competitivas, o festival também promoverá palestras e seminários durante o evento.

Em parceria com FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri, será realizado uma mostra especial com abordagem de mácaras no Crato, com a participação do ator João Miguel, que irá receber uma homenagem no FIMC. Com exibição especial do documentário Pagliacci que seu amigo Fernando Sampaio fez em homenagem ao ator Domingos Montangner. O documentário será exibido no dia 8 de dezembro, na cidade do Crato, e dia 10 de dezembro, no município de Maracanaú.

Podem ser inscritos filmes e vídeos de cidades do Estado do Ceará, Estados e municípios brasileiros e também qualquer país, produzidos a partir de 2016, finalizados no formato digital. Para a Mostra Rodolfo Teófilo, podem ser inscritos filmes e vídeos de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até 20 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.