O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos atinge sua 17ª edição em 2019 e tem inscrições abertas para curtas-metragens de todo país e videoclipes da região até 26 de julho. Elas devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário disponível no site oficial do festival, www.curtasantos.com.br.

Serão escolhidas 15 obras para a mostra nacional Olhar Brasilis e 15 obras e 10 videoclipes para as mostras regionais Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

A comissão de seleção das mostras Olhar Brasilis e Videoclipe Caiçara reunirá profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra Olhar Caiçara, como acontece desde 2016, será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta. Esta curadoria coletiva ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo, das 14h às 22h), no Museu da Imagem e do Som de Santos – MISS (Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias – Santos SP).

As 40 obras selecionadas serão exibidas durante o festival, de 1 a 5 de outubro, em salas de cinema e espaços públicos de Santos. Mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação também farão parte da programação, a ser divulgada nos próximos meses.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>