Prêmio ABRA de Roteiro tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio ABRA de Roteiro promovido pela ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas. A terceira edição chega com novidade: a categoria curta-metragem de ficção, de documentário e animação.

Podem ser inscritas obras televisivas e cinematográficas estreadas em circuito comercial, em território nacional, no período de 1º de janeiro de 2018 à 31 de dezembro de 2018, desde que os roteiros sejam de autoria ou coautoria de brasileiros.

As produções podem ser filmes de longa-metragem de ficção, filmes de longa-metragem de documentário, séries e minisséries de ficção, documentário, reality, esquetes, variedades e novelas.

Filmes de curta-metragem de ficção, documentário ou animação que tenham sido exibidos, em pelo menos um festival cinematográfico brasileiro, pela primeira vez, no ano de 2018, também podem participar.

O Prêmio ABRA de Roteiro tem a finalidade de valorizar os autores-roteiristas e ressaltar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual nacional. Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da associação, em dois turnos de votação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho, no site http://abra.art.br/blog/2019/06/17/3o-premio-abra-de-roteiro-regulamento/ e https://docs.google.com/forms/d/1PsAtU8-vz1UEf43mD6xVutoJ2kdUVMGixXb9kPCANBQ/viewform?edit_requested=true.

One thought on “Prêmio ABRA de Roteiro tem inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.