Série “O Pantanal e Outros Bichos” estreia na TV Brasil

A paisagem do pantanal brasileiro com sua vasta fauna e flora são o cenário da nova série de ficção infanto-juvenil “O Pantanal e Outros Bichos”, produção independente que a TV Brasil estreia nesta segunda (19/08), às 19h05.

Com 26 episódios de 13 minutos, o seriado apresenta uma divertida trama de fantasia, com a participação de seres míticos para incentivar as crianças a se conscientizarem sobre a importância da preservação do meio ambiente.

No ar de segunda a sexta, sempre às 19h05, com dois episódios em sequência, a produção de dramaturgia acompanha as aventuras dos irmãos Ísis (Ísis Samuel) e João (João Pedro Souza), de 12 e 10 anos, que se envolvem em uma jornada que resgata lendas como curupira, boitatá, boto e iara entre outros.

Na trama, os jovens não conseguem se desconectar um só minuto dos seus smartphones. Preocupados, os pais decidem levar as crianças de Cuiabá para passar férias na fazenda com os avós paternos, Ramiro (Roberto Bonfim) e Izabel (Ana Maria Lopes), que moram na região do pantanal profundo.

A partir daí, os irmãos mergulham em um universo lúdico, poético e mítico, cheio de mistérios e descobertas, em cenários de raras belezas e de muitos perigos. A série se inspira na tradição oral e nas crendices populares do povo pantaneiro para estimular a conservação ambiental através de histórias que combinam vivências, costumes e experiências da região.

Reavivando muitas das lendas e mitos locais, o enredo revela as problemáticas questões ambientais do Pantanal, sensibilizando os espectadores de todas as idades. A ideia é mostrar como as novas gerações estão cada vez mais absortas pela tecnologia e distantes da natureza.

No elenco, destaque para personalidades como o experiente ator Roberto Bonfim, que interpreta o simpático avô Ramiro e o chef Ademir Gudrin, que encarnou o papel de Tio Berê, que faz pesquisas para um livro e realiza experiências gastronômicas com frutos e plantas da região do Pantanal.

Produzida pela Cia D’Artes do Brasil, a série tem direção do cineasta Amauri Tangará, que assina o argumento e roteiro junto com Luck P. Mamute. Tati Mendes foi a responsável pela produção.

A obra é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionados pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas). Apoiadora das produções independentes, a TV Brasil é a emissora que mais exibe esse conteúdo nacional em sinal aberto.

“O Pantanal e Outros Bichos” é a primeira temporada do projeto “Outros Bichos”, que pretende se desdobrar nas temporadas “O Cerrado e Outros Bichos”, “A Amazônia e Outros Bichos” e “A Cidade e Outros Bichos”. A série tem projeto de desdobramento transmídia para alcançar novos públicos em outras telas através da hashtag #SigaOCurupira nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.