Canal Futura estreia a série “Reconstruções” da Raiz de Oito

Falta de água, estrutura, espaço e mesmo de um lugar para morar são alguns dos problemas enfrentados por milhões de famílias brasileiras. Para refletir sobre a situação da moradia no país e possíveis soluções, o Canal Futura estreia a série Reconstruções, no dia 5 de novembro, às 22h15. Em 13 episódios de 15 minutos cada, a série vai mostrar a realidade da habitação precária e as alternativas que já estão sendo postas em prática no Brasil, por meio de ações coletivas que podem gerar significativas transformações. A série documental é uma produção da Raiz de Oito, em seu primeiro projeto para TV autoral.

O primeiro episódio, Riacho das Almas I, traz a história da família de Isabela, moradora de Riacho das Almas, um município do agreste pernambucano, que sofre com a escassez de água. Através da mobilização de voluntários dos Estados Unidos, será construída uma cisterna em sua casa. A cisterna de placas, uma criação brasileira engenhosa e de baixo custo, vai permitir a captação de água da chuva e seu armazenamento para os meses de estiagem.

Todos os episódios da série, produzida pela produtora carioca Raiz de Oito, estarão disponíveis gratuitamente também no Futura Play.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>