Festival Internacional de Mulheres no Cinema está com inscrições abertas para seu Programa Mentorias

O FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema foi criado em 2018, visando a equidade de gênero na indústria cinematográfica e a valorização de filmes dirigidos por mulheres. Em sua 2ª edição, que será realizada de 10 a 17 de novembro, o FIM apresenta o Programa Mentorias, que busca criar oportunidades de intercâmbio e desenvolvimento para novos talentos femininos do audiovisual.

Com curadoria de Minom Pinho, diretora e idealizadora do FIM, patrocínio do Itaú e da Avon, por meio do F.A.M.A – Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual, além do apoio institucional do Projeto Paradiso e+Mulheres, o Programa Mentorias selecionará dez projetos de longa-metragem ou série, nos gêneros ficção e não-ficção, dirigidos ou roteirizados por mulheres. As inscrições podem ser feitas no site www.fimcine.com.br, até o dia 20 de outubro.

Anunciados no encerramento do FIM20, os dez projetos selecionados receberão consultoria de um grupo de dez mentoras especialistas nas áreas de criação, produção, distribuição e negócios. Em encontros online individuais, as realizadoras e roteiristas terão oportunidade de tirar dúvidas, receber devolutivas e orientações das mentoras sobre como aprimorar os formatos e narrativas de seus projetos, ampliar seus potenciais de financiamento e aproximá-los das atuais demandas de mercado.

Formam o time de mentoras nesta edição: Ana Saito, produtora executiva da Gullane Entretenimento; Barbara Sturm, diretora de conteúdo na Elo Company; Clélia Bessa, sócia da Raccord Produções; Haná Vaisman, roteirista e gerente de conteúdo; Juliana Vicente, produtora, diretora e fundadora da Preta Portê Filmes; Justine Otondo, fundadora da Querosene Filmes e sócia do Ventre Studio; Krishna Mahon, criadora e apresentadora no grupo Band e responsável pela plataforma Imprensa Mahon; Mariana Oliva, CEO da Maria Farinha Filmes e documentarista; Renata Novaes, jornalista e diretora de conteúdo na plataforma Gente e uma das fundadoras do Diáspora, primeiro coletivo negro da Globosat; e Vânia Lima, diretora de criadora de conteúdo do Grupo Têm Dendê e diretora da BRAVI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.