Festival Takorama premiará crianças que elegerem as melhores animações
"O Macaco Homem", de J.Tereso e F.Maldonado

O Takorama Brasil Festival internacional de Cinema abriu inscrições para Júri Mirim. As crianças e jovens poderão eleger as melhores animações do festival, que acontece gratuitamente, até o dia 30 de novembro. Ao todo, são 15 animações de diversos países para assistir em casa casa, escolher os filmes favoritos e incluir o voto no site www.takorama.com.br. O Júri poderá votar de acordo com a categoria indicada para a sua faixa etária, e além de participar da votação, terão a oportunidade de concorrer a prêmios.

Para participar, basta criar um vídeo, desenho ou texto falando sobre o seu filme favorito, compartilhar a opinião de uma maneira criativa nas redes sociais, inserindo a hashtag #jurimirimtakorama. As obras também devem ser enviadas para o e-mail takoramabr@gmail.com, até o dia 25 de novembro. Além de concorrer a livros e jogos, os mais criativos também terão suas obras expostas nas plataformas do festival e da Associação Internacional Films pour Enfants.

Ao todo, serão 15 prêmios, sendo concedidas 3 premiações por categoria. Os trabalhos recebidos serão analisados por uma comissão da Associação Internacional Films pour Enfants que usará como critério a argumentação e a criatividade dos participantes.

Os premiados pelos trabalhos mais criativos, assim como o resultado dos filmes escolhidos pelos júris mirins, serão anunciados no dia 30 de novembro.

As exibições do Takorama Brasil podem ser assistidas de casa, por toda a família. Os filmes trazem abordagens sobre tolerância, empatia, amizade, ecologia e cidadania. Além disso, o festival disponibiliza atividades pedagógicas relacionadas a cada filme para  todos se divertirem e aprenderem com o que assistem. Entre os destaques da programação está “O Macaco Homem”, que conta a história de um macaco que luta contra o desmatamento da floresta amazônica.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>