Foram prorrogadas, até a próxima segunda-feira, dia 16, as inscrições da 11ª edição do Doc Futura. O pitching vai selecionar um projeto de documentário para coprodução e exibição no Canal Futura. O tema desta edição é focado em Juventudes, em consonância com as ações do Futura e da Fundação Roberto Marinho, no âmbito da educação, inclusão e da defesa dos direitos das juventudes para a transformação da sociedade. As inscrições podem ser feitas em https://prosas.com.br/editais/7910-doc-futura-xi-pitching-para-documentario.

O edital vai selecionar um projeto de até R$ 150 mil. A seleção também abrange cases relacionados ao tema principal, como articulação em movimentos sociais, coletivos, empreendedorismo, participação social, política, preocupação com o meio ambiente e genocídio da juventude negra, entre outros.

A novidade desta edição é que as rodadas de mentoria estão de volta. Nelas, os proponentes finalistas terão a chance de estar com profissionais do mercado audiovisual, que darão feedback de conteúdo, visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário. As rodadas de mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias.

Por causa da pandemia, os encontros de mentoria e a banca para defesa final serão feitas de forma online. Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas ao e-mail canalfutura@futura.org.br.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>