Prorrogadas as inscrições para o 11º Doc Futura

Foram prorrogadas, até a próxima segunda-feira, dia 16, as inscrições da 11ª edição do Doc Futura. O pitching vai selecionar um projeto de documentário para coprodução e exibição no Canal Futura. O tema desta edição é focado em Juventudes, em consonância com as ações do Futura e da Fundação Roberto Marinho, no âmbito da educação, inclusão e da defesa dos direitos das juventudes para a transformação da sociedade. As inscrições podem ser feitas em https://prosas.com.br/editais/7910-doc-futura-xi-pitching-para-documentario.

O edital vai selecionar um projeto de até R$ 150 mil. A seleção também abrange cases relacionados ao tema principal, como articulação em movimentos sociais, coletivos, empreendedorismo, participação social, política, preocupação com o meio ambiente e genocídio da juventude negra, entre outros.

A novidade desta edição é que as rodadas de mentoria estão de volta. Nelas, os proponentes finalistas terão a chance de estar com profissionais do mercado audiovisual, que darão feedback de conteúdo, visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário. As rodadas de mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias.

Por causa da pandemia, os encontros de mentoria e a banca para defesa final serão feitas de forma online. Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas ao e-mail canalfutura@futura.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.