O roteirista Júnior Figueiredo e o ator e roteirista Rodrigo Sant’Anna promovem  o Curso de Roteiro – Clube do Pensamento, gratuito e voltado para negros, trans, moradores de comunidades e pessoas de terceira idade de baixa renda. Serão seis aulas, via Zoom, aos sábados e domingos, nos dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20 de dezembro, sempre das 9h às 13h.

A ideia do casal, que já realizou outras duas edições do curso, é fomentar a formação de talentos que não têm oportunidade de fazer formação em roteiro e dar voz a esses grupos, com aulas de introdução ao roteiro de sitcom e série de comédia.

“Estamos conquistando cada vez mais representatividade em frente às câmeras, mas precisamos muito trabalhar para formar roteiristas com diferentes perspectivas e pontos de vista diversos sobre o que estamos vivendo, sobre o Brasil e o mundo. E também buscar novos talentos fora do eixo Rio-São Paulo”, diz o baiano Júnior Figueiredo, que assina com Rodrigo os roteiros dos programas “Tô de Graça” e os “Os Suburbanos”, do Multishow.

A iniciativa é da produtora Os Suburbanos. “Queremos desconstruir o monopólio dos brancos héteros da classe média alta que hoje redigem os textos que são ditos pelos atores na TV, no cinema e nas plataformas digitais. O humor popular precisa dessa pluralidade”, diz Rodrigo, que vai ministrar as aulas no terceiro final de semana, com dicas práticas de diálogos de comédia.

Os 40 primeiros inscritos participarão das oficinas de roteiro e produzirão uma cena, que servirá de portfólio profissional. Todos os inscritos terão acesso, posteriormente, às aulas.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>