Screenwriter Online abre inscrições para estudantes de Audiovisual de universidades públicas concorrerem a bolsas integrais

O site Screenwriter Online (https://screenwriteronline.com/br), criado pelo autor e linguista Hermes Leal, selecionará estudantes de Audiovisual de universidades públicas, interessados em participar da Masterclass Narrativa de Ficção Integral Intensivo de Férias, que acontecerá de 11 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, ministrada pelo autor via plataforma Zoom.

Para concorrer às vagas, os interessados devem enviar email, até o dia 15 de dezembro, para swo@screenwriteronline.com, contendo: nome completo e idade; endereço completo; número de celular (Whatsapp); universidade, curso e ano que está cursando; breve currículo; e texto justificando seu interesse em participar da Masterclass.

Os candidatos selecionados serão comunicados via email e WhatsApp até o dia 18 de dezembro.

A 2ª turma da Masterclass Narrativa de Ficção Integral, que nesta edição será no formato intensivo de férias, pretende capacitar os participantes a desenvolver melhor seus personagens e, assim, resolver um dos maiores dilemas do audiovisual brasileiro, o de que não temos personagens com profundidade. Segundo Hermes Leal, “Essa profundidade se encontra nas passionalidades dos personagens, em suas paixões, como o ódio, o ressentimento, a culpa.” E complementa: “A nova teoria da narrativa de ficção, baseada na Semiótica das Paixões, aplicada neste curso, vem resolver esta questão, ao disponibilizar aos autores ferramentas para desenvolver suas histórias a partir das ações, mas também das emoções dos personagens.”

Esta teoria científica foi descoberta na França por A. J. Greimas e desenvolvida no Brasil por Hermes Leal, que afirma que “com ela, será possível fazer histórias mais sensíveis, personagens mais densos, tal como fazem os argentinos, americanos e europeus.”

Nesta Masterclass, o aluno vai aprender a desenvolver personagens a partir de suas imperfeições, “porque um bom personagem, como nos melhores filmes e séries, é bom por se imperfeito. E sua jornada narrativa é a busca pela perfeição”, completa Leal.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis em https://screenwriteronline.com/br-aovivo-integral-ferias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.