Estão abertas as inscrições para o 9º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, que reúne desde 2013 roteiristas de todo o país e convidados internacionais. Adaptado à pandemia, o festival em formato online traz este ano o Concurso de Roteiros, Rodadas de Negócios e o FRAPA[LAB]. As atividades serão realizadas em setembro e outubro deste ano. As inscrições para o Concurso acontecem até o dia 29 de abril, enquanto a Rodada de Negócios recebe projetos de 17 de maio a 21 de junho, através do site https://frapa.art.br, sendo que as vagas são limitadas.

O Concurso de Roteiros reúne obras de ficção originais ainda não produzidas nas categorias longa-metragem e piloto de série. Os finalistas participarão do FRAPA[LAB], laboratório de roteiros que será realizado de forma remota em setembro, e também apresentarão seus projetos em um pitching aberto com transmissão pelas redes sociais do festival, na semana de 4 a 8 de outubro. No último dia, serão anunciados os vencedores. As premiações, que ultrapassam o montante de 50 mil reais, incluem valores em dinheiro, software de escrita de roteiros e bolsas de estudo.

A Rodada de Negócios tem como objetivo aproximar roteiristas de produtoras, canais, distribuidoras, plataformas de streaming e interessados em fazer com que roteiros saiam do papel. Os autores dos projetos selecionados pelos players terão reuniões agendadas na semana de 4 a 8 de outubro.

A terceira edição do FRAPA[LAB] reunirá os finalistas do concurso de roteiros de 6 a 30 de setembro. Os escolhidos receberão consultoria especial de profissionais convidados do mercado audiovisual. O FRAPA[LAB] é uma coprodução do Projeto Paradiso.

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

Relacionados

Compartilhe

(2) Comente

  1. Vale a pena acontecer os ganhadores das edições antigas e suas histórias fantásticas!

  2. Boa tarde, sou Aldison Reis da produtora ZuM filmes do Brasil, de Jacundá –Pará.
    Quero parabenizar os organizadores do Festival de Roteiro Audiovisual, por mais uma edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>