Abertas as inscrições para a 3ª edição da Residência Base

Roteiristas podem se inscrever pelo site www.residenciabase.com para a Residência Base Filmes, um programa gratuito, que estimula o diálogo entre roteiristas promovendo rodas de conversas e consultoria especializada, que tem como objetivo desenvolver roteiros cinematográficos e dar oportunidade a novos talentos.

Nessa edição, por conta da Pandemia de Covid-19, poderão participar apenas candidatos do Estado de São Paulo, que tenham realizado até dois filmes.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha e enviar um argumento de longa-metragem de cinco a oito páginas. As inscrições tem um número limitado de projetos, por isso é importante que os interessados se inscrevam o quanto antes. Um comissão julgadora escolhida pela Residência Base Filmes selecionará os projetos para a segunda etapa de entrevistas e, a partir dela, cinco projetos – de ficção, documentário ou animação – serão selecionados.

Na edição de 2019, a Residência Base Filmes recebeu mais de 300 projetos, e sua edição anterior, que aconteceu em 2013, contou com projetos como “Para minha Amada Morta”, de Aly Muritiba, e “Pela Janela”, de Caroline Leone.

A ideia para a residência surgiu a partir da inspiração dos realizadores Esmir Filho, Mariana Bastos e Thereza Menezes, que participaram de projetos internacionais semelhantes. Desde a última edição, juntou-se a eles o produtor Fernando Sapelli.

Os roteiristas selecionados ficarão hospedados na Pousada Fazenda Maristela (Tremembé), de 19 a 25 de setembro, trabalhando em seus projetos com consultoria especializada. Também por conta da pandemia, os participantes serão testados antes e após a estadia, e deverão seguir os protocolos de segurança e as orientações da OMS para prevenção da Covid-19.

A Residência Base Filmes é um programa realizado com patrocínio da Bonfio, apoio do Projeto Paradiso, Pousada Fazenda Maristela e Navega. E produzido pela Claraluz Filmes e Saliva Shots.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.