“A Febre” é selecionado para representar o Brasil no Goya

A comissão de seleção formada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu o filme “A Febre”, de Maya Da-Rin, para representar o Brasil na disputa por uma indicação a Mejor Película Ibero-americana (Melhor Filme Ibero-Americano) na 36ª edição dos Prêmios Goya, que será realizada no dia 12 de fevereiro de 2022. A premiação é organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, e conhecida informalmente como o Oscar espanhol.

“A Febre” foi escolhido a partir de uma lista com 15 longas-metragens, que incluíam filmes premiados como “Aos Olhos de Ernesto”, “Pacarrete”, “Todos os Mortos”, entre outros. A comissão foi composta por Flávio R. Tambellini, produtor, diretor e sócio-fundador da Tambellini Filmes; Carlos Heli de Almeida, repórter e crítico de cinema; Jom Tob Azulay, produtor e diretor; Sabrina Fidalgo, diretora e roteirista; e Virginia Cavendish, atriz, roteirista e produtora.

“A Febre” acompanha a rotina de Justino (Regis Myrupu), um indígena que trabalha como guarda de segurança no porto de Manaus, no Amazonas. Enquanto sua filha se prepara para ingressar na faculdade de medicina, em Brasília, Justino é dominado por uma febre misteriosa. Paralelamente, uma série de estranhos ataques a animais ganha destaque nos noticiários locais. No Brasil, o filme está disponível no catálogo da Netflix.

A profícua carreira do longa-metragem em festivais inclui os prêmios de melhor ator (Regis Myrupu) no Festival Internacional de Cinema de Locarno; melhor direção (Maya Da-Rin) no Festival Internacional de Cinema de Chicago; melhor direção e melhor som no Festival do Rio; e cinco prêmios no Festival de Brasília, nas categorias de melhor filme, direção, fotografia, ator e som.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.