Grandes nomes prestarão consultoria aos projetos do Lab Transmídia

Neste ano, o Lab Transmídia – Foco Série de TV selecionou 30 projetos, sendo 10 internacionais e 20 brasileiros com foco em séries que contemplam a TV como principal plataforma e que possuem desdobramentos que percorrem as demais mídias – web, aplicativos, jogos e outros.

Os projetos são divididos de acordo com tema, são 10 documentários, 10 infanto-juvenis e 10 séries de ficção, incluindo animações, que passarão por duas etapas: Capacitação, de 17 a 19 de fevereiro, e Pitchings & Painéis, de 20 a 22 de fevereiro.

Durante a capacitação, os representantes dos projetos selecionados terão acesso a uma série de atividades exclusivas, incluindo consultorias individuais de profissionais do mercado, treinamento para aperfeiçoamento das apresentações, pitching e reuniões com players do mercado nacional e internacional. Entre os consultores, nomes como Emiliano Calemzuk e Luke Ryan irão aprimorar e aprofundar os trabalhos, além de estimular possíveis coproduções durante o evento.

Calemzuk atua no ramo de TV há 15 anos e hoje é sócio da produtora Rapido Enterteinment. Já foi presidente da FOX Television Studios, grande fornecedora de séries para TV a cabo, como “Burn Notice” “White Collor” e “The Schield” e da Shine Group, uma das maiores produtoras televisivas dos Estados Unidos, responsável por séries como “The Office” (NBC), “Ugly Betty” (ABC), “The Biggest Loser” (NBC) e “Master Chef” (FOX).

Ryan tem uma carreira de dez anos em Hollywood e já trabalhou como roteirista, produtor e executivo de estúdio na New Line Cinema, Paramount Pictures e MGM. Atualmente, é vice-presidente executivo da Disruption Entertainment, produtora com contrato de exclusividade com a Paramount Pictures, que se concentra no desenvolvimento e produção de filmes e de televisão, bem como na produção de conteúdo para celular, tablet e plataformas portáteis. A Disruption Entertainment prepara seus próximos lançamentos, que incluem “Pacific Rim”, do diretor Guillermo del Toro, em 2013; NOAH, do diretor Darren Aronofsky e estrelado por Russell Crowe; “Bob Esponja – O Filme” para Nickelodeon / Paramount; e “Godzilla” para Legendary Pictures / Warner Brothers, em 2014.

Aneta Lesnikovska, fundadora e presidente executiva da MediaZoo; Darin Mark , chefe de desenvolvimento de narrativa do The Alchemists e Mark Warshaw, cofundador da The Alchemists; Jonnie Turpie, produtor executivo da Clinic e ganhador do Emmy de ficção digital; Ivan Askwith, diretor de mídia digital da Lucas Film; Jocelyn Hamilton, vice-presidente de programação original da Corus Entertainment; Katie Elmore, fundadora e presidente executiva da PRAJNA Productions; Leah Hoyer, produtora de narrativa da Microsoft; Michelle van Beusekom, diretora geral de programação em inglês da National Film Board; Sara Edelson, diretora de desenvolvimento de programas da Discovery; Tracy Bellomo, roteirista; Vince Commisso, sócio, cofundador, presidente e presidente executivo da 9Story Entertainment; Sarah Watson, roteirista e produtora da Parenthood; e Mark Greenspan, presidente executivo da Achilles Media, são outros consultores internacionais que também estarão no Lab Transmídia – Foco Série de TV.

Entre os brasileiros estão Victor Lopes, cineasta e professor; Leo Barros, vice-presidente sênior e sócio da Conspiração e Luis Antonio Silveira, produtor executivo da Conspiração; Alexandre Sivolella, sócio-fundador da Segunda-feira Filmes; André Breitman, produtor executivo da 2DLab; Carla Ponte, consultora; Dora Lima, cofundadora e diretora da Made for TV; Elena Soárez, roteirista; Flavia Lins, roteirista; José Carvalho, roteirista; Mauro Wilson, roteirista da TV Globo; José Roberto Torero, roteirista; Mauricio Mota, cofundador da The Alchemists; Rene Belmonte, roteirista, e Sabrina Nudeliman, sócia e diretora da Elo Company.

A programação do Lab Transmídia – Foco Série de TV também inclui uma série de painéis durante a programação aberta ao público do RioContentMarket, entre os palestrantes da sala 3 Séries de TV & Transmídia, estão alguns dos consultores de projetos e ainda nomes como: Claudio Torres, criador e diretor da Conspiração; Cao Hamburguer, criador e diretor; Yves Janneau, gerente geral da Sunny Side of the Doc; e Euclydes Marinho, roteirista da TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.