Semana ABC terá participação de Affonso Beato e Joe Foglia

O Prêmio ABC 2013, junto à Semana ABC, acontecerá de 8 a 11 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com painéis, fóruns e discussões a respeito do mercado audiovisual no Brasil com uma série de convidados brasileiros e internacionais.

Para essa edição de 2013, já há duas mesas confirmadas, com a presença de Affonso Beato, diretor de fotografia brasileiro na ativa desde os anos 60, tendo assinado a direção de fotografia de dezenas de longas-metragens, entre eles, Tudo Sobre Minha MãeCarne Trêmula e A Flor do meu Segredo, todos de Pedro Almodóvar, A Rainha, de Stephen Frears, e Traição, de Arthur Fontes. Participa também dos debates, o norte-americano Joe Foglia, que debutou na indústria cinematográfica em Miami Vice, que resultou em uma indicação ao Emmy de mixagem de som. Desde então, Foglia trabalhou em diversos filmes e programas de televisão, incluindo Scrubs, com o qual ganhou um Emmy. Com a minissérie From the Earth to Moon (HBO), foi indicado a três Emmy de mixagem de som.

Toda a programação do evento, que é aberto ao público e gratuito, estará disponibilizada ao vivo, em streaming, no site www.abcine.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.