Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema prorroga inscrições

 

O VIII Festival de Cinema & Meio Ambiente de Guararema, que acontecerá de 9 a 13 de outubro, na cidade de Guararema, em São Paulo, prorrogou suas inscrições até o dia 27 de setembro, para participar da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Regionais.

 

Para esta Competitiva, serão aceitas inscrições de filmes com duração máxima de 20 minutos que obrigatoriamente precisam ser produzidos nas regiões do Vale do Paraíba ou Alto do Tietê ou conter em sua equipe técnica, um integrante dessas regiões. Quatro curtas serão escolhidos por uma comissão e serão apresentados durante a programação do festival, sendo que o vencedor, por meio da  escolha de um júri especializado, será exibido na sessão de encerramento  e receberá honrarias. Excepcionalmente este ano, um vencedor da competitiva receberá um curso de audiovisual da empresa FocoBr – Centro de Treinamento Audiovisual, além de locação de equipamentos de audiovisual pela empresa CiaRio, contribuindo assim, com a formação de novos profissionais e o estímulo a produção local.

Com uma extensa programação de longas e curtas-metragens de todo o Brasil, o FestGuararema terá ainda palestras e debates sobre cinema. Entre os filmes da programação, já estão confirmados: Uma História de Amor e Fúria (2012), animação com Selton Mello e Camila Pitanga na dublagem dos protagonistas; Meu Pé de Laranja Lima (2012), inspirado na obra homônima de José Mauro de Vasconcelos, com José de Abreu e Caco Ciocler; Amanhã Nunca Mais (2012), protagonizado por Lázaro Ramos; e Tainá 2, a Aventura Continua (2005), segunda edição das aventuras da pequena índia Tainá, agora adolescente com a ajuda de uma nova indiazinha.

Assim como nas edições anteriores, o VIII FestGuararema contará com o Ciclo de Oficinas de Introdução à Produção Audiovisual, onde os alunos aprenderão as etapas de produção de um filme. A oficina sempre resulta na finalização de um curta-metragem, produzido pelos alunos e exibido na sessão de encerramento do festival.

 

O regulamento, inscrições e informações de como participar da Oficina de Audiovisual estão no site www.festguararema.com.br. Dúvidas, pelo email festguarrema@raizprod.com.br ou pelo telefone 11 3024-4498.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.