Mary Poppins

Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins ganha uma nova edição, pela editora Cosac Naify, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio.

Mary Poppins é a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

Sobre a autora: P. L. Travers (Helen Lyndon Goff) nasceu em 1899, em Marybrough, na Austrália. Começou a escrever ainda adolescente, tendo seus poemas publicados em periódicos australianos, e, aos dezessete anos, mudou-se para Sydney com a intenção de iniciar uma carreira como atriz. É nesse momento que adota o nome “Pamela Lyndon Travers”, uma junção do nome de seu pai com “Pamela”, de sua própria invenção. Em 1921, ela viaja à Austrália e à Nova Zelândia com uma trupe de atores representando peças de Shakespeare, mas logo abandona a carreira de atriz e se muda para a Inglaterra, procurando trabalho como jornalista. Além dos livros da série Mary Poppins, Travers publicou mais quinze obras, sendo três de não ficção, como Moscow Excursion (Excursão a Moscou, Reynal & Hitchcock, 1934), na qual descreve suas impressões sobre a União Soviética durante uma viagem para a Rússia, e About the Sleeping Beauty (A respeito da Bela Adormecida, Collins, 1975), no qual analisa o conto maravilhoso “A Bela Adormecida”. Travers faleceu aos noventa anos em Londres.

Mary Poppins
Autora: P. L. Travers
Tradução: Joca Reiners Terron
Editora: Cosac Naify
Páginas: 192
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.