Curta Brasília tem inscrições abertas

O 3o Festival Curta Brasília, que acontece no Cine Brasília de 27 a 30 de novembro, conta com mostra competitiva local e nacional, competitiva de videoclipes, mostras paralelas, mostra infantil, oficinas e debates.

Nesse ano, o festival segue com sua dimensão internacional, mantendo a parceria com a Embaixada da França no Brasil com uma mostra exclusiva de curtas-metragens franceses e com o Prêmio Cine França Brasil, contemplando com passagem aérea para França o representante de filme vencedor na categoria.

Os filmes selecionados concorrerão a vários prêmios e troféus, entre eles o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo Instituto Sabin e UNICEF, para o filme que melhor contemple o tema.

O Festival Curta Brasília será dividido em três mostras competitivas, nas quais os filmes concorrerão ao Prêmio Curta Brasília e ao Prêmio Curta Brasil, com cinco mil reais e troféu para cada categoria, decididos pelo Júri Popular. O festival conta também com o Prêmio Melhor Videoclipe Nacional, com R$ 2.500,00 e troféu.

Para a mostra competitiva Curta Brasília, podem participar filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2012, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam do DF ou residentes há mais de dois 2 anos.

A mostra competitiva Curta Brasil aceita filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2012, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de 2 anos.

Já na mostra competitiva de Videoclipes, os clipes devem ser produzidos em qualquer formato e gênero musical, realizados a partir de janeiro de 2012, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de 2 anos.

As inscrições vão até 15 de agosto através do site do festival, www.curtabrasilia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.