Os Senhores da Guerra

Os Senhores da Guerra, de Tabajara Ruas, é um filme sobre famílias divididas pela política. Julio Bozano, chimango e legalista, quer a manutenção do governo. Carlos, seu irmão maragato, é revolucionário, luta para derrubar o poder e criar um novo regime. Os irmãos acabam se enfrentando em campos opostos, numa violenta guerra civil. A história, baseada em fatos reais, se passa em 1923, mas poderia ser hoje.

Baseado na obra homônima de José Antonio Severo, com produção executiva de Ligia Walper, o longa recebeu dois Kikitos no Festival de Gramado: Prêmio Especial do Júri e Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Andrea Buzato.

O longa teve 15 semanas de filmagem, realizada em três etapas (2011, 2012 e 2013), com uma equipe de mais de 200 profissionais, dois mil figurantes e elenco com 40 nomes conhecidos da cena local, como Leonardo Machado, Marcos Verza, Elisa Brites, Marcos Breda, Felipe Kannenberg, Sirmar Antunes, Zé Victor Castiel, Zé Adão Barbosa, Nelson Diniz, Sissi Venturin, Hique Gomes e Miguel Ramos em seu derradeiro trabalho.

Para as cenas de batalhas, mais de 500 armas foram usadas, entre elas 300 reais, fornecidas com apoio da Brigada Militar, e 200 cenográficas. As filmagens ocorreram em 11 municípios do RS e a equipe passou por Porto Alegre, Barra do Ribeiro, Santa Maria, São Sepé, Gravataí, Viamão, Canela, São Francisco de Paula, Caçapava do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves.

Com direção de fotografia do veterano Ivo Czamanski, direção musical de Pirisca Grecco, direção de arte de Eduardo e Raiza Antunes, e roteiro de Tabajara Ruas e José Antônio Severo, o filme entra em cartaz no dia 15 de setembro em 14 cidades do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.