2º CinePitching seleciona 66 projetos

O 2º CinePitching acontece na próxima semana, dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Com o apoio da Spcine, Secretaria Estadual da Cultura, Bravi e Siaesp, a APACI amplia o evento nessa segunda edição, que acontecerá em três dias. Diretores e produtores inscreveram ao todo 178 projetos entre longas-metragens para cinema e séries e filmes para TV/VOD, através das duas modalidades disponíveis no edital.

Os projetos selecionados se dividem entre 34 projetos de cinema, sendo: 1 animação, 3 aventuras, 6 comédias, 8 documentários, 12 dramas, 2 policiais e 2 romances. Dos 32 projetos selecionados na modalidade séries e filmes para TV/VOD temos: 11 documentários, 6 comédias, 6 dramas, 4 animações/infanto-juvenil, 3 aventuras/policial, 2 realities.

No dia 14, acontecem duas palestras; a primeira, “A Arte do Pitching”, com Giancarlo Nasi (produtor executivo e advogado de propriedade intelectual. Cursou produção executiva audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e realizador audiovisual pela Universidade do Chile) e Eric Belhassen (Produtor e Diretor da Boca a Boca Filmes, membro da diretoria da APACI e Diretor do IPBB, Instituto de Pesquisa Boca a Boca especializada em pesquisa exclusivamente para o mercado audiovisual). A segunda, “Como optimizar a Apresentação do seu Projeto Audiovisual”, será guiado por Luis Dantas (professor do Curso Superior do Audiovisual da ECA-USP); Krishna Mahon, (criadora da Imprensa Mahon e produtora de TV); e Jorge Peregrino (atual presidente da Academia Brasileira de Cinema e membro do Conselho Superior de Cinema).

Dentre os players confirmados, encontram-se as distribuidoras Boulevard, Diamond, Disney, Downtown, Elo, Europa, H2O, Vitrine, Imagem, Globo Filmes, Paramount, O2Play, Universal, entre outras. Entre os canais confirmados estão A&E Ole, Box Brasil, Canais Globosat, Cine Brasil TV, Disney, NBC Universal, Record, Curta!, Discovery Networks Brasil, Fox, Turner, dentre outros.

Lembrando que o CinePitching tem por diferencial a seleção de projetos em sua fase inicial de desenvolvimento. Todas as informações podem ser encontradas no site http://www.bocaboca.com.br/cine-pitching.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.