Elvis e Madona
Com mais 25 prêmios em todo o mundo, o filme “Elvis & Madona”, do diretor Marcelo Laffite, será o primeiro longa-metragem a ter a distribuição independente da produtora carioca Laffilmes Cinematográfica.
A comédia romântica foi a grande vencedora do 9º Prêmio da Associação de Correspondentes da Imprensa Estrangeira (ACIE) 2012, premiação considerada a versão brasileira do Globo de Ouro norte-americano. O filme rendeu a premiação de melhor atriz a Simone Spoladore, de melhor ator a Igor Cotrim e de melhor direção a Marcelo Laffitte, além a de Melhor Filme pela escolha popular.
Na trilha sonora, a história contou com nomes como Gilberto Gil, Elza Soares, Eduardo Dusek, Lanlan, Gabriel Moura e Aleh Ferreira, que criaram ou interpretaram músicas exclusivamente para o filme. O sucesso de “Elvis & Madona” foi tão grande que o filme é um dos raros casos no mundo que se transformou em livro – pelas mãos do escritor paulista Luiz Biajoni, sendo destaque na FLIP 2012, a 10ª Festa Literária Internacional de Paraty. O filme ainda surgiu como tema de dissertações de mestrado na USP, PUC-Rio e na UFBA.
“Elvis & Madona” conta o divertido romance entre Elvis (Simone Spoladore), uma motoqueira lésbica que sonha em ser fotógrafa, porém sobrevive como entregadora de pizzas, e Madona (Igor Cotrim), uma travesti que sonha em estrelar no Teatro de Revista, nascendo uma atraca que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense. O elenco conta ainda com nomes como Maitê Proença, José Wilker, Duse Nacarati e Buza Ferraz.