Mata Norte de Pernambuco recebe primeiro festival de cinema

De 19 a 27 de novembro, as cidades de Goiana, Condado, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Vicência e Aliança, no interior de Pernambuco, recebem a Mostra Canavial de Cinema, que pretende levar exibições de filmes às populações mais carentes do Nordeste.

Na programação estão “O Senhor do Engenho”, de Bertrand Lira, “Haruo Ohara”, de Rodrigo Grota, “O Som do Tempo”, de Petrus Cariry, entre outros.

Nos dias 19 e 20 de novembro, acontece em Goiana o 1º Seminário Arranjo Produtivo Local em Audiovisual na Mata Norte, onde produtores independentes, representantes de Pontos de Cultura e de entidades do setor de audiovisual, técnicos, gestores públicos e ativistas sociais se reunirão com o objetivo de debater e fortalecer a organização em torno da produção audiovisual. O Seminário possibilitará a discussão sobre maneiras criativas de consolidar um Arranjo Produtivo Local (APL) em audiovisual para a Mata Norte de Pernambuco e a abordagem de temas como formação técnica, captação de recursos, formalização de parcerias e estruturação física e jurídica que possibilitem a APL em audiovisual.

Mais informações no site do festival: www.mostracanavial.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.