Não Conta Lá em Casa

Escrito pelo jornalista André Fran, um dos quatro apresentadores do programa de TV homônimo, em sua sexta temporada no canal por assinatura Multishow, Não Conta Lá em Casa é um relato pessoal de algumas das viagens que fizeram para os mais excepcionais e polêmicos destinos do mundo.

O programa, ao longo de suas 5 temporadas, foi eleito o Melhor Reality Show da TV pela NET, em 2011, 2º colocado como Melhor programa de TV de Viagens pelo Jornal O Globo, em 2010, e recebeu indicações a festivais de televisão no exterior.

Inspirado nas insólitas e impactantes experiências vividas para gravar o programa, a narrativa do livro descreve as mais curiosas e impressionantes realidades: um Iraque em guerra, a isolada Coreia do Norte, o Afeganistão dos talibãs, Tuvalu, a paradisíaca ilha-país que está prestes a sumir do mapa devido ao aquecimento global, o Japão pós-Tsunami de 2011, além de Somália, Etiópia e outros.

Há de se ter muita coragem e extremo apreço e interesse na humanidade para dentre todos os destinos que o mundo oferece optar justamente por lugares castigados seja pela implacável força da natureza ou pela abominável ignorância dos homens.

Em uma obra repleta de fotos, Fran revela também alguns detalhes curiosos e inusitados dos bastidores e aproveita para dar dicas para quem quer se aventurar por roteiros tão insólitos como esses. É o caso do Manual do Nerd na Estrada, capítulo com dicas para os viajantes mais conectados de como se virar em momentos de maior dificuldade para aliviar as crises de abstinência “internética”.

Sobre o autor: André Fran é jornalista e viaja atrás de destinos polêmicos com o Não Conta Lá em Casa. É viciado em mídias sociais, ama comida japonesa, torce pro Botafogo e quer salvar o mundo. Mesmo quando está nos lugares mais improváveis, pode ser facilmente encontrado tuitando no @franontheroad.

Não Conta Lá em Casa
Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo
Autor: André Fran
Editora: Record
Páginas: 308
Preço: R$ 49,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.