Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebe 145 inscrições de documentários

A terceira edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu 145 inscrições de documentários, em 60 dias. Da primeira à sua terceira edição, o projeto teve aumento de 40% em número de inscrições.

Ainda em outubro, a comissão de seleção formada pelos cineastas Lina Chamie e Heber Moura Trigueiro; a produtora Elisa Tolomelli; o roteirista Newton Cannito; pelo jornalista e coidealizador do projeto, José Trajano, vai escolher os títulos que estarão habilitados a participar do pitching, que será realizado em novembro.

Destinando R$ 2 milhões em recursos para a produção de nove documentários, o Memória do Esporte tem como principal objetivo o  resgate e a divulgação da história dos atletas olímpicos brasileiros.

Realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, o projeto é patrocinado pela Petrobras, ESPN e EBrasilenergia e tem o apoio da ABPITV, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira. Memória do Esporte Olímpico Brasileiro está com sua continuidade garantida até as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.