Festival de Cinema de Locarno destacará o cinema brasileiro na seção Carte Blanche

O Festival Internacional de Cinema de Locarno anunciou, nesta segunda-feira, 21, em evento da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que a quarta edição da Carte Blanche será dedicada a produções brasileiras.

Em parceria com o Programa Cinema do Brasil, o Festival de Locarno vai selecionar de cinco a sete filmes em pós-produção para a seção Carte Blanche da edição de 2014, onde os produtores brasileiros escolhidos apresentarão seus projetos aos profissionais da indústria cinematográfica. Com a finalidade de facilitar a pós-produção e a venda, os filmes em desenvolvimento serão exibidos a distribuidores, agentes de venda, programadores de festivais e organizações de fomento ao cinema, presentes nos dias dedicados à indústria no festival, entre 9 e 11 de agosto de 2014. Um júri composto por profissionais irá escolher o melhor filme que receberá um prêmio no valor de 10’000 CHF (cerca de US$ 11 mil) para auxílio na finalização.

A Carte Blanche, criada em 2011 como parte das atividades destinadas à indústria dentro do Festival, tem o objetivo de apresentar uma seleção de filmes em pós-produção de determinada região. As edições anteriores foram dedicadas à Colômbia, México e Chile. A iniciativa tem o patrocínio da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação (SDC) do Ministério das Relações Exteriores (FDFA).

O Festival Internacional de Cinema de Locarno e o Programa Cinema do Brasil abrirão as inscrições no primeiro semestre de 2014 e os filmes escolhidos serão anunciados em julho. A 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno acontecerá de 6 a 16 de agosto de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.