“Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock, é lançado em cópia restaurada

A partir do dia 20 de março, quinta-feira, estreia em São Paulo uma cópia restaurada em DCP, do clássico Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, com Tippi Hedren, Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette no elenco.

O filme, de 1963, foi eleito o 7º thriller mais assustador do cinema americano pelo American Film Institute, e introduziu a atriz Tippi Hedren, que no ano seguinte foi premiada como atriz revelação com o Globo de Ouro.

Baseado num conto de mesmo nome, o Os Pássaros retrata uma cidade da Califórnia que inexplicavelmente começa a ser alvo de violentos ataques de um bando de pássaros que invade o local em poucos dias, aterrorizando os habitantes. É a primeira obra de Hitchcock posterior a Psicose, um dos filmes mais famosos do diretor, e que foi também um grande sucesso de público e crítica.

O lançamento do filme faz parte do projeto de exibição de filmes restaurados, produzido pela Espaço Filmes, de Adhemar Oliveira, que dá a oportunidade de ver no cinemas grandes clássicos do cinema, exibidos em várias cidades do país.

Os próximos títulos a serem lançados pela Espaço Filmes no decorrer deste ano são: O Pequeno Fugitivo (Little Fugitive), de Ray Ashley e Morris Engel, e Monty Python e o Sentido da Vida (MontyPhython’s The Meaninfof Life), de Terry Jones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.