Festival Visões Periféricas tem inscrições abertas

A 8ª edição do Festival Visões Periféricas, que irá acontecer de 12 a 17 de agosto, no Rio de Janeiro, tem suas inscrições abertas até o dia 12 de maio.

Articulando o audiovisual, a educação e a tecnologia, o festival tem a missão de ampliar o universo de expressão e percepção estética das múltiplas periferias brasileiras, mas também repensar a periferia como um conceito sujeito a deslocamentos e permanentes revisões.

Suas principais mostras procuram reunir os filmes selecionados a partir desses três pilares. A novidade deste ano é que poderão se inscrever também filmes de longa-metragem.

Os filmes selecionados serão divididos nas seguintes mostras Visorama, de filmes de até 30 minutos, produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação audiovisual; Fronteiras Imaginárias, de filmes de até 30 minutos, produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual; Longa-Metragem, de filmes acima de 70 minutos, realizados por diretores independentes, instituições e coletivos de audiovisual; e Tudojuntoemisturado, de filmes de até cinco minutos, produzidos por qualquer realizador, através de dispositivos móveis, sendo aceitos vídeos no formato remixagem, mashup e videoclipe.

Regulamento, inscrição e mais informações estão disponíveis no site do festival, www.visoesperifericas.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.